O Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu, na Bahia, em uma região conhecida como a Costa do Dendê.

As únicas formas de chegar nesta ilha são apenas de barco ou avião, então não existe carros para transportes, apenas alguns Jeeps para trilhas e tratores para fazer alguns translados. Por estas características únicas, Morro de São Paulo transforma-se em um lugar muito especial para relaxar e conviver com as maravilhas que esta ilha oferece para seus visitantes.

O que fazer em Morro de São Paulo? 10 atividades incríveis para você!

#10 – Mergulho e Snorkel

Morro de São Paulo é uma vila conhecida mundialmente pelas suas praias paradisíacas com águas transparentes. Pontos para praticar mergulhos e fazer snorkel é o que mais tem nesta parte da Ilha. Passeios de barcos levando os turistas para as melhores partes das ilhas, tem para todos os bolsos. Ver tartarugas marinhas e peixes coloridos enquanto praticamos snorkel ou mergulho, são imagens que ficarão registrados em sua memória para sempre.

Snorkel Morro de São Paulo

Snorkel Morro de São Paulo. Um programa que todo turista deve fazer, e ver a vida marinha deste lindo paraíso!

#09 – Festas e Diversão

Este lugar tornar-se único e praticamente um point entre pessoas jovens. Muita badalação e agitos noturnos, aqui você poderá encontrar festas que vão até o amanhecer com muita gente bonita e alto astral. Música tem para todos os gostos, desde de música eletrônica com vários djs brasileiros tocando boa música, até shows de reggae, rock e músicas tipicas do Nordeste como Forró e Axé. As baladas mais conhecidas são a Toca do Morcego e Pulsar Disco. Não importa a sua idade, se você gosta de entretenimento, com certeza terá várias opções aqui em Morro de São Paulo.

Nada mais prazeroso do que pegar um por do sol com os amigos nesta ilha mágica.

Nada mais prazeroso do que pegar um por do sol e festar com os amigos nesta ilha mágica.

#08 – Programas para família

Passear pelas praias com as crianças, pousadas com piscinas iradas para você descansar nas tardes ensolaradas, ou simplesmente sentar em um bar na beira da praia para tomar a sua gelada enquanto as crianças brincam e se divertem, é apenas alguns dos programas que você poderá fazer em Morro de São Paulo. A ilha não é um lugar para pessoas que querem apenas festas e diversão, por sinal as coisas que mais irão te surpreender aqui não estão relacionados a festas.

Familia Morro de São Paulo

Fazer programas com sua família aqui também é normal. Leve as crianças nestas rasas piscinas naturais!

#07 – Praias paradisíacas

As praias com águas cristalinas e areia branca, com um monte de coqueirais e barreiras de recifes é um prato cheio para quem é fotografo amador ou profissional, vídeo makers e afins. Quando a maré está baixa surgem as piscinas naturais em volta dos arrecifes.Estas piscinas são os locais ideais para pessoas de qualquer idade. Além de poder ver os peixes que ali ficam também é um lugar maravilhoso para banhar crianças pequenas e bebês. Uma ótima dica para relaxar nas belas paisagens das praias de Morro de São Paulo. Uma destas praias que possui belas piscinas naturais é a Quarta Praia.

Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo é assim água cristalina para todos os lados. Pratica do Snorkel é obrigatório na ilha.

#06 – Artesanatos e Arte

A vila a noite sem a Feirinha de Artesanato não teria graça nenhuma. É aqui que os moradores e até pessoas de outros lugares do país mostram suas habilidades com a arte para os turistas brasileiros e gringos. A feirinha de artesanato é um charme e vale à pena ir dar uma olhada no trabalho desses artistas. Sem falar que é a chance de você adquirir aquela lembrancinha de Morro de São Paulo.

Feirinha Morro de São Paulo um lugar único para você conhecer a arte dos nativos da região.

Feirinha Morro de São Paulo um lugar único para você conhecer a arte dos nativos da região.

#05 – Maior tirolesa que cai no mar do Brasil

A tirolesa vai do Farol à Primeira Praia. São 340 metros de comprimento, partindo de uma altura de 57 metros. Não deixem de descer de Tirolesa, é só subir alguns degraus ( vários na verdade) e deparar com um visual de encher os olhos, lindo! Custa 30 reais, você desce uns 300 metros na tirolesa e aterrissa na primeira praia, simplesmente maravilhoso!

Dica: Antes de subir o morro para ir para a Tirolesa, hidrate-se bem, pois dependendo do horário o sol é forte e você fará um grande exercício físico.

Tirolesa em Morro de São Paulo é uma atração e tanto, por ser a maior tirolesa do mundo que cai no mar.

Tirolesa em Morro de São Paulo é uma atração e tanto, por ser a maior tirolesa do Brasil que cai no mar.

#04 – Conhecer a história

Obviamente Morro de São Paulo tem muita história para contar, e já que você está por lá não custa nada entender como surgiu esta pequena vila que faz o maior sucesso na Costa do Dênde. Ela faz parte da história do Brasil, pois faz parte do Município Cairú, a segunda cidade mais antiga do Brasil. Faça um passeio guiado pelos nativos da região sai bem barato e com certeza ele te contará segredos que só que vive lá sabe.

Conheça também a igreja de Morro de São Paulo. Conhecer a história de um local é aumentar o seu conhecimento!

#03 – Ir ao teatro

Todas as quartas-feiras tem teatro no Morro de São Paulo. Para chegar até o teatro são cerca de 200 degraus e mais uma pequena caminhada. A partir das 21h artistas se apresentam, dissertam poesias e mostram seus dons musicais. Da meia noite em diante começa a festa que vai até o dia amanhecer. Muita gente bonita, alegre em meio a um espaço cercado da bela natureza de Morro de São Paulo. Conhecer o Teatro do Morro é outra dica que você não pode deixar de fora em sua estada na ilha!

Teatro Morro de São Paulo

Teatro em Morro de São Paulo é uma atração especial a parte. Se puder confira as apresentações que acontecem por ali.

#02 – Ir até Boipeba

Existe um passeio bem radical de Jeep pelas trilhas até chegar ao sul da ilha de Morro de São Paulo. No final da ilha você poderá atravessar para outra ilha famosa da região, Boipeba, que contem muito mais atrações do que Morro de São Paulo por ser maior. Ela tem seus segredos, suas belas praias, sua culinária local e seus encantos. Vale a pena você gastar um dia se sair bem cedo de Morro de São Paulo e voltar na parte da tarde.

Dica do Cadu: Em Boipeba pegue um trator até Moreré. Faça o passeio que leva você até as piscinas naturais e até a praia onde existe uma criação de polvo. Diversão garantida!

Piscinas em Boipeba

Acredita que estas piscinas naturais ficam lá no meio do alto mar? Banco de areia com arrecifes para você praticar snorkel.

#01 – Gastronomia local

Por último e não menos importante, experimentar a gastronomia local é uma obrigação de cada Boneco Viajante. Qual graça tem você viajar para um local e não experimentar os sabores da região. Morro de São Paulo tem uma infinidades de opções para você experimentar os temperos do Nordeste, desde ambulantes vendendo espetinho de camarões, até barraquinhas com pratos típicos da região. Também tem espaço para a alta gastronomia, onde restaurantes com grandes chefes cozinham pratos maravilhosos.

Dica: Se você esta fazendo um mochilão ou esta com o orçamento contado, tente comer um pouco afastado da beira da praia e do centrinho. Economia é certa!

Comer uma lagosta deste tamanho por um preço bem acessível só aqui em Morro de São Paulo você tem este arrego.

Comer uma lagosta deste tamanho por um preço bem acessível só aqui em Morro de São Paulo você tem este arrego.

Você já segue o nosso Pinterest? Pine a imagem abaixo e armazene as melhores idéias do Boneco Viajante!

Pinterest Morro de São Paulo
Cadu Burko