Quem nunca ouviu falar em gruta ou caverna? Desde criança o sonho de conhecer uma caverna já esta dentro de muitos, afinal de contas quem nunca assistiu pelo menos um pedacinho do famoso desenho A CAVERNA DO DRAGÃO? E nós do Boneco Viajante listamos para você as 10 grutas mais lindas do mundo segundo o site da National Geographic.

Qual gruta é a mais bonita do mundo?

#01 – Gruta Son Doongs, Vietnã

A gruta Son Doong é a maior do mundo. Um passeio por dentro dela é algo emocionante, ela contém uma selva, um rio e tem espaço para construir prédio de 40 andares. Son Goong traduz-se como  “Caverna do Rio da Montanha”. Foi criada 2-5 milhões de anos atrás pelas águas dos rios corroendo o calcário debaixo da montanha.

Gruta no Vietna

Vietnã é um país maravilhoso em todos os sentidos, e ainda mais com este linda gruta que podemos visitar!

#02 – Gruta Marble, Patagonia Chilena

Grutas de mármore azul e parcialmente submersas nas águas, são as Marble Caves da Patagônia. Estão localizadas em fronteira com Argentina e Chile, mas do lado Chileno. As grutas podem ser exploradas em pequenos barcos ou caiaques, mas apenas quando as águas do lago Carrera não estão agitadas.

Gruta Marble Patagonia Chilena

Esta gruta tem um visual impressionante que parece que foi criada em um programa 3D. Mas ela é bem real!

#03 – Gruta Reed Flute, Guilin, China

Quando você for para China, não esqueça de visitar a Reed Flute Cave. Essa caverna é animal, com formatos únicos, e os Chineses ainda fizeram uma firula com luzes artificiais para realçar as cores. A caverna, localizada a 5 km do centro de Guilin, Guangxi, é uma das atrações turísticas mais populares na China.

Gruta Reed Flute Cave China

Os Chineses gostam de efeitos especiais. Nesta caverna possui um jogo de luz que deixa ela ainda mais bonita!

#04 – Gruta Vatnajokull, Islândia

As cavernas de gelo de Vatnajokull são conhecidas também como as Cavernas de Cristal. Ela fica abaixo da maior geleira da Islândia e faz parte do Parque Nacional. Além das Cavernas o parque possui termais, gêiseres e vulcões ativos. Ver a Aurora Boreal e esta caverna no mesmo dia deve ser algo incrível, não?

Gruta Vatnajokull

A gruta mais famosa da Islândia tem um visual incrível. Se tiver a oportunidade de visitar, faça!

#05 – Gruta de Gelo, Rússia

Localizada na Península de Kamchatka, com mais de 1250 m de extensão, ao leste da Rússia, essa linda e misteriosa gruta foi formada por uma nascente de água quente que flui abaixo dos campos de gelo glacial, nos flancos do vulcão Mutnovsky. O visual dela é incrível e tem um formato bem diferente da maioria das cavernas.

gruta caverna de gelo da Rússia

Esta gruta de gelo tem um formato muito peculiar. Bolas de gelo arredondadas se formam pelo teto.

#06 – Grutas de Batu, Malásia

As Cavernas Batu, na Malásia, foram utilizadas pelo povo indígena Temuan e pelos colonos chineses e ingleses. Os excrementos de morcego da caverna eram extraídos para fins agrícolas, porém atualmente o lugar está cheio de estátuas gigantescas. A boa notícia é que esta maravilha é aberta aos visitantes.

Gruta Batu na Malásia é incrível!

Gruta Batu na Malásia é incrível! Se você for para este país, não visite apenas as praias!

#07 – Waitomo Glowworm, Nova Zelândia

As grutas na Nova Zelândia são o lar de um inseto único – o Arachnocampa luminosa. Este inseto produz fios brilhantes de seda que descem pelo teto da caverna e brilham para atrair presas inocentes. A gruta escura com os potinhos de luz no teto faz parecer que o local tem um céu estrelado. As grutas de Waitomo podem ser visitadas na companhia de um guia.

Gruta com céu estrelado.

Aqui é a única gruta do mundo que você pode ver um céu estrelado dentro dela. É surreal!

#08 – Tham Lod, Tailândia

O rio Nam Lang passa por dentro desta caverna Tham Lod, ao norte da Tailândia. A caverna está cheia de belas estalactites e estalagmites, e é o lar de milhares de andorinhões do Pacífico, que se adaptaram para passar suas vidas dentro desta gruta. Se você vai dar uma passada em Chiang Mai, tente programar uma visita a esta gruta pois é bem próximo!

Gruta Tham Lod Cave

Gruta Tham Lod Cave é gigantesca e tem um visual incrível. Esta com certeza esta na minha lista quando voltar a Tailândia!

#09 – Kyaut Sae, Myanmar

Muito pouco se sabe sobre esta caverna em Kyaut Sae, em Myanmar, com exceção de que o interior foi equipado como um templo budista.

kyaut sae gruta

Sem palavras para descrever uma gruta que contém um templo budista dentro dela. Imagine quanta coisa aconteceu neste local!

#10 – Phraya Nakhon, Tailândia

A caverna Phraya Nakhon, na Tailândia, era historicamente um lugar popular para visitas de reis locais por causa da iluminação proporcionada pelos telhados, que desabaram. O pavilhão no centro foi construído para a visita do Rei Chulalongkorn, em 1890.

gruta phraya nakhon cave

Mais uma linda caverna na Tailândia. Que cenário deslumbrante digno para ser usado em um filme do Jet Li.

Você já segue o nosso Pinterest? Pine a imagem abaixo e armazene as melhores idéias do Boneco Viajante!

gruta pinterest

Cadu Burko
Resumo
Gruta: Conheça as 10 grutas mais lindas do mundo
Nome Artigo
Gruta: Conheça as 10 grutas mais lindas do mundo
Descrição
Confira a nossa lista com as 10 melhores grutas do mundo. Na sua próxima viagem tente programar a sua visita em uma gruta, você não irá se arrepender!
Autor
Nome Publicador
Boneco Viajante
Publisher Logo