Des Moines é a capital e a maior cidade do estado norte-americano de Iowa. É também a sede do governo do Condado de Polk. Uma pequena porção da cidade se estende no Condado de Warren.

A cidade do Slipknot

Slipknot é uma banda americana formada em Des Moines, Iowa, em 1995. Seu estilo musical é o nu metal, que mistura música eletrônica, hip hop e outras modernidades, que explodiu no fim dos anos 1990 nos Estados Unidos. A banda é conhecida ser a única banda que possui 9 integrantes, e cada um deles usarem máscaras exclusivas, e também pelos shows enérgicos, o que garantiu uma grande base de jovens fãs até aos dias atuais. Seu estilo já foi rotulado como heavy metal, nu metal, metal alternativo, death metal, thrash metal, rap metal e avant-garde metal. Entre 1998 e 2010, a banda foi constituída por Sid Wilson, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson, Corey Taylor, Paul Gray e Joey Jordison, responsáveis pela gravação de quatro álbuns de estúdio nesse período. Após da morte do baixista Paul Gray em 2010 e a saída do batera Joey Jordison em 2013, Alessandro Venturella (baixo) e Jay Weinberg (bateria) foram escolhidos como substitutos. Devido ao grande sucesso desta banda a cidade Des Moines ficou muito conhecida no mundo inteiro.

E foi assim que despertou o nosso interesse em escrever sobre uma a cidade da minha banda preferida, os mestres Slipknot. Já tive o prazer de ir em 5 vezes ao show deles, sendo um deles no famoso Castle of Donington, na Inglaterra. Abaixo segue o vídeo do show que eu estava presente no famoso Download Festival.

O que fazer em Des Moines?

Há dez anos, Des Moines quase afundou, literalmente. A inundação de 1993 causou danos significativos ao centro da cidade e à economia local. Quanta diferença faz uma década… Atualmente a capital é centro cultural do estado de Iowa e está revitalizada. Um destino versátil que todos poderão apreciar, Des Moines tem um itinerário para quase todos os gostos. Amantes da arte e da cultura podem passear pelo Des Moines Art Center, passar o fim de semana visitando museus ou assistir a espetáculos do nível dos da Broadway no Civic Center. Os jogadores de golfe podem passar o tempo e gastar energia jogando em um dos excelentes campos de categoria profissional da área. O Blank Park Zoo e o Iowa State Fairgrounds estão na lista dos bons programas para a família. Os aficionados da jardinagem poderão apreciar as fantásticas flores do Botanical Center e do Better Homes and Gardens Test Garden. Misture um pouco e experimente tudo o que esta “cidade grande com alma de cidade pequena” tem a oferecer.

1. State Capitol

O Capitólio do estado de Iowa em Des Moines foi construído entre 1871 e 1886. Possui uma arquitetura muito peculiar com peças de mármore que parecem uma arte. As abóbadas são de cobre e ficam situadas em cada canto do edifício, com as lanternas douradas menores unidas a todas as quatro abóbadas. Pinturas, estátuas e uma coleção de bandeiras de guerra são exibidos dentro do edifício.

des moines state capitol

Com um visual e arquitetura deslumbrante, este ponto turístico você precisa visitar!

2. Greater Des Moines Botanical Center

O Centro Botânico Greater Des Moines está alojado dentro de uma cúpula geodésica que possui pássaros voadores e uma enorme variedade de espécies de plantas que incluem uma coleção de bonsai, orquídeas e outras plantas tropicais. Os jardins ao ar livre também são impressionantes como eles mudam com as estações.

Endereço: 909 Robert D. Ray Drive, Des Moines, IA 50316-2854, Estados Unidos
Site oficial: http://www.dmbotanicalgarden.com/

des moines geater botanical

Algo parecido como o famoso Jardim Botânico de Curitiba, tem uma diversidade da fauna e flora local.

3. Iowa State Fair

Um dos destaques do verão em Des Moines é a Feira Estadual, que corre por 10 dias em agosto. Ele oferece uma boa variedade de shows de entretenimento, juntamente com um teleférico pela cidade, jogos, concursos, eventos diários e centenas de stands de alimentos. O recinto de feiras oferece instalações de camping, locais para piquenique, e uma pista de terra de meia kilometro para uso dos visitantes.

Endereço: 3000 East Grand Avenue
Site oficial: http://www.iowastatefair.org/

des moines

A feira leva milhares de Americanos para esta cidade durante o verão. Imperdível se você estiver por lá nesta época!

4. Des Moines Art Center

O Centro de Arte Des Moines apresenta uma impressionante coleção de arte moderna e contemporânea do século XX e XXI, bem como peças de vários estilos e culturas ao redor do mundo. Exposições temporárias mostram uma variedade de temas.

Endereço: 4700 Grand Avenue, Des Moines, IA 50312-2002, Estados Unidos
Site oficial: http://www.desmoinesartcenter.org/

des moines centro de arte

Tente entender essa obra. Parece algo meio impossível de fazer né?

5. Salisbury House & Gardens

A sala 42 na Salisbury House foi construída por Iowans Carl e Edith Weeks entre 1923 e 1928. Foi modelado após a Casa do Rei em Salisbury, Inglaterra. A casa está cheia de mobiliário original dos Week’s e coleção de raros objetos de arte, pinturas, tapeçarias, livros e cartas.

Endereço: 4025 Tonawanda Drive, Des Moines, IA 50312-2909, Estados Unidos
Site oficial: http://salisburyhouse.org

 

des moines

Peças de arte caríssimas além de outros objetos são encontrados aqui neste espaço.

6. Blank Park Zoo

Blank Park Zoo é o lar de uma grande variedade de animais exóticos e domésticos, de gatos grandes a focas e leões marinhos. Outros favoritos inclui girafas, avestruzes, emus, e preguiças. Nós do Boneco Viajante adoramos visitar os zoológicos de cada cidade que visitamos e você?

Endereço: 7401 SW 9th Street, Des Moines, IA 50315, Estados Unidos
Site oficial: http://www.blankparkzoo.com/

des moines zoológico

Ver a fauna e a flora de uma cidade é algo magnífico para você aprender um pouco mais sobre o local.

7. Science Center of Iowa

O Centro de Ciência tem exposições hands-on que incluem física e ciências da vida, um planetário e mostra de luz laser. Também no local tem um IMAX Dome Theater. Exibições interativas e programas ao vivo oferecem uma abordagem divertida e educativa para descobrir o maravilhoso mundo da ciência. O Centro é projetado para todas as idades e é particularmente divertido para crianças.

Endereço: 401 W Martin Luther King Jr Parkway, Des Moines, IA 50309, Estados Unidos
Site oficial: http://www.sciowa.org

des moines

Levar uma criança neste lugar inusitado por ser muito divertido para todos da família.

Onde ficar em Des Moines para visitar?

Para estar perto de algumas das principais atrações, incluindo o Capitólio do Estado e o Centro de Ciência, é melhor ficar no centro de Des Moines. O centro da cidade é compacto, com uma variedade de bons restaurantes e lojas interessantes no Distrito Court Avenue. Aqueles com crianças podem querer considerar ficar na parte sul do centro da cidade perto do Blank Park Zoo. Abaixo estão alguns hotéis altamente classificados em locais centrais:

Hotéis de luxo: O recentemente renovado Hyatt Place Des Moines Downtown dispõe de quartos com belas vistas da cidade e está convenientemente localizado perto de algumas das principais atrações da cidade. O Embassy Suites by Hilton é uma opção de suites na área de East Village, perto do State Capitol. As tarifas incluem um café da manhã preparado na hora e uma recepção à noite com aperitivos. O mais novo hotel de Des Moines, o Residence Inn, apresenta uma encantadora área de pátio com uma fogueira e fica a poucos passos de restaurantes na Court Avenue District.

Hotéis de tamanho médio: O Hampton Inn and Suites é uma ótima opção para famílias, com quartos com microondas e frigobar e uma piscina coberta. É também a poucos passos de alguns dos restaurantes mais badalados da cidade. O recentemente renovado Hotel Des Lux oferece quartos de grandes dimensões num edifício datado de 1912, a uma curta distância a pé de atrações.

Hotéis Econômicos: O Quality Inn & Suites Event Center é uma propriedade family-friendly ao lado do Wells Fargo Arena. Outras opções de orçamento decente podem ser encontradas perto do aeroporto, a 10 minutos de carro, e incluem o Days Inn & Suites, com piscina coberta, e o Baymont Des Moines – Centro de Conferências do Aeroporto também com piscina coberta e quartos em um atraente preço.

Cadu Burko