De um tempo para cá, alguns hóspedes relataram que vem encontrando câmera escondida no Airbnb que escolheram, e que vinham sendo vigiados pelos hosts.

Com o aumento da popularidade de câmeras Wi-fi, como a Google’s Nest DropCam e muitas outras a venda no Aliexpress a preço de banana, tornou-se mais fácil do que nunca instalar uma câmera em sua residência.

Enquanto o Airbnb diz que os hosts devem respeitar a privacidade dos usuários, eles não falam explicitamente que o host não pode ter um sistema de câmeras de segurança instalado na sua residência e monitorando os hóspedes.

Se você quer proteger a sua privacidade em uma locação futura, existe um shell script que encontra e desabilita câmera escondida no Airbnb usando a rede Wi-fi da casa.

Cãmera Escondida Airbnb

Nada é mais desagradável enquando você esta de férias ou trabalhando no seu AIRBNB e tem gente te olhando!

Como desabilitar uma câmera escondida no Airbnb?

O engenheiro e desenvolvedor de software Julian Oliver apareceu com uma ideia simples e funcional. Ele criou um script que localiza e desabilita alguma câmera que esteja escondida numa rede local. Basta se conectar a rede de Wi-fi da residência e rodar o script do Oliver que ele irá identificar e derrubar alguma câmera escondida no Airbnb, caso haja uma.

Lembre-se que você está fazendo isso por sua conta e risco, em alguns países essa prática pode ser ilegal, e também, essas câmeras podem estar sendo utilizadas para o bem, como babá eletrônica ou vigilância externa da casa, por isso sempre se informe e tenha certeza do que está fazendo.

Se você quer mais informações sobre o script, acesse o site do Julian Oliver (site em inglês) e aproveite.

Uma outra opção mais sofisticada para garantir sua segurança numa rede não confiável é o Cyborg Un Plug, um hardware que te protege encriptando seus dados e analisando a rede que você está conectado.

Via LifeHacker / Julian Oliver

Você já segue o nosso Pinterest? Pine a imagem abaixo e armazene as melhores idéias do Boneco Viajante!

Cadu Burko