Quem nunca assistiu aqueles filmes com lindas histórias de cidades medievais, como as do Harry Potter? E o grande sucesso que Game Of Thrones tem feito, faz a vontade de conhecer castelos medievais crescer ainda mais dentro de você! Na Europa é possível fazer roteiros para visitar as famosas cidades medievais, pois estas cidades ainda estão em bom estado de conservação. A Idade Média, marcada por castelos, fortalezas e torres que só parecem existir em filmes, segue firme e forte em alguns lugares.

Conheça as 10 mais bonitas Cidades Medievais para conhecer na Europa!

#01 – Bruges – Bélgica

Às vezes chamada de “Veneza do Norte”, esta bela e encantadora cidade velha recebeu a sua carta de cidade em 1128, na Era Medieval. Hoje, o centro histórico da cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO. O coração do centro histórico é um belo mercado e a torre Belfort que fica 83 metros de altura. As cervejas locais e chocolates finos são também boas razões para visitar Bruges. Na cidade também destaca-se a Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas do mundo. Você poderá vê-la pelo passeio romântico que você faz pelos canais da cidade.

Bruges, uma das cidades medievais mais conhecidas do mundo!

Bruges e a beleza de seus canais. Destaque entre as cidades medievais, você precisa visitar antes de morrer!

#02 – Regensburg – Alemanha

Regensburg foi fundada pelos romanos há mais de 2.000 anos e é uma das cidades medievais mais antigas da Alemanha. Seu centro é muito bem preservado com uma catedral e a famosa ponte de pedra, além de muitos edifícios góticos no bairro antigo. A cidade velha de Regensburg foi concedida também como um local do patrimônio mundial do UNESCO.

Regensburg, cidades medievais na Europa!

Alemanha tem esta linda cidade medieval para você visitar, Regensburg. Se tiver próximo coloque em seu roteiro!

#03 – York – Inglaterra

Esta é uma das cidades medievais que conta uma história que aconteceu antes dos tempos romanos. York tem os melhores edifícios e estruturas históricas preservadas na Europa. Não é de admirar que muitas vezes é classificado como a segunda cidade mais visitada na Inglaterra depois de Londres. As principais atrações da cidade são York Minster – a maior catedral gótica do norte da Europa, e uma simples caminhada em torno das muralhas da cidade.

Dicas: Aproveite este site www.visityork.org com muita informação boa, caso você faça uma visita a esta cidade medieval!

York Inglaterra, uma das cidades medievais existentes na Inglaterra!

York Inglaterra, uma das cidades medievais existentes na Inglaterra! Se estiver indo pra Londres, da uma passadinha lá!

#04 – Collioure – França

Collioure é uma cidade muito preservada, e é a fusão de duas aldeias próximas, localizadas em ambos os lados de um castelo digno de filmes. Os turistas que vêm à cidade admiram as ruas bonitas, e as outras atrações principais são, a famosa igreja velha Notre-Dame-des-Agnes, o Farol com a sua vista bonita do mar, e o Château Royal do século 13. Com certeza está é uma das cidades medievais que tem na França que você precisa visitar!

A França é campeã em ter cidades medievais.

A França é campeã em ter cidades medievais. Você precisa conhecer Collioure!

#05 – Tallinn – Estonia

Tallinn é a capital da Estónia. Seu coração histórico e medieval está localizado na colina de Toompea. Esta área bem preservada está repleta de casas e vielas medievais. A cidade velha é protegida pelos restos da muralha da cidade tornando um cenário como da Era Medieval.

Tallinn, cidades medievais.

Tallinn tem castelos e muralhas dignas de aparecer em filmes. Faça uma visita se puder!

#06 – Carcassonne – França

Localizado no sudoeste da França, a cidade de Carcassonne é conhecida pelo seus antigos muros que cercam a cidade. A atração mais notável seria a Cité: a fortaleza histórica que apareceu no filme Robin Hood – Príncipe dos Ladrões. Diz a lenda que Cité inspirou o famoso Castelo de Walt Disney da Bela Adormecida. A Inquisição Católica chegou a utilizar uma das torres que tem na cidade durante o século XIII. Esta cidade está entre as principais cidades medievais do mundo que mais recebem visitantes, em torno de 3 milhões de turistas por ano.

Carcassonne. Uma das muralhas mais lindas entre as cidades medievais do mundo!

Carcassonne. Uma das muralhas mais lindas entre as cidades medievais do mundo!

#07 – San Gimignano – Itália

Uma das cidades medievais muradas mais bonitas da região da Toscana. É famosa por suas belas torres e grandes artes. A principal atração da cidade é a Piazza del Duomo – a praça da igreja da cidade. A praça é cercada por várias torres antigas com centenas de anos. A parte histórica da cidade, conhecida como San Gimignano delle belle Torri. As famílias de patrícios que controlavam a cidade construíram cerca de 72 torres-casa (algumas atingem 50 m de altura) como símbolo do seu poder e riqueza.

San Gimiganano, cidades medievais.

San Gimiganano, é uma das cidades medievais mais procuradas na Itália. E ai, bora visitar?

#08 – Toledo – Espanha

A história de Toledo remonta à ocupação romana em torno de 192BC, e as ruínas do circo romano ainda são visíveis fora das paredes da cidade. A Catedral principal é a peça central de Toledo e não deve ser desperdiçada. Os romanos deixaram muitos vestígios em Toledo, principalmente na arquitetura e infra-estruturas da cidade como um imponente aqueduto. Estradas e pontes existem até hoje, um circo, templos, teatros, um anfiteatro, igrejas antigas, moradias e muitos outros. Há muitos outros vestígios, apesar de terem sido dados como desaparecidos desta cidade medieval.

Toledo, cidades medievais.

Toledo na Espanha tem torres e muralhas lindas para tirar fotos e registrar seus momentos em uma cidade medieval!

#09 – Praga – República Tcheca

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa. A cidade velha de Praga é mundialmente famosa e atrai turistas de todo o mundo para conhecer esta cidade medieval. O coração da cidade velha é a Old Town Square. Todos os edifícios góticos, renascentistas e barrocos originais foram preservados aqui. O Centro Histórico, incluindo a maioria dos principais locais da cidade, tornou-se um patrimônio da UNESCO em 1992. De todas as cidades medievais, com certeza Praga é a mais famosa de todas.

Praga, cidades medievais.

Praga é uma das cidades mais famosas da Europa e também já foi uma cidade medieval. Que tal fazer um passeio por lá?

#10 – Pingyao – China

Todos sabemos que a China sempre teve seu destaque entre os turistas. Templos e a Muralha da China, são apenas alguns dos motivos para você visitar a China. Mas será que ela tem alguma cidade medieval em seu vasto território? A resposta é sim, Pingyao é onde as finanças chinesas se concentravam ali no século XIV e até hoje preserva grandes e antigas muralhas.

 

 

 

 

Pingyao, cidades medievais.

Fora da Europa, também existem cidades medievais. Esta na China é um ponto turístico famoso!

#Bônus – Móveis Medievais no Brasil.

A nossa leitora Alicia Ramirez, nos enviou fotos dos lindíssimos móveis medievais que ela produzia nos anos 70 e 80. As peças são muito bonitas, difícil encontrar móveis com essa qualidade e riqueza de detalhes hoje em dia.
moveis medievais

Móveis medievais feitos a mão. Impressionante os detalhes de cada peça.

 

Essa linha de Móveis Medievais foi criada e desenvolvida pela L’ecole Arte em Madeira S/A nos anos 70. Era composta de 60 itens diferentes, todos construídos em madeira maciça de Angelim Pedra e de Cerejeira. Eram entalhadas à mão retratando batalhas e cenas daquela época, sempre com o acabamento policromado encerado como se usava na Idade Média. Na ocasião, essa linha foi comercializada em todo o território nacional e exportada também. Nos fins dos anos 80, por falta de mão de obra especializada e dificuldade em encontrar madeira maciça, a L’ecole deixou de produzi-lá. Hoje existe um pequeno estoque de alguns itens, que são as últimas peças, com preços convidativos. Você pode entrar em contato com a nossa leitora Alicia aqui.

Você já segue o nosso Pinterest? Pine a imagem abaixo e armazene as melhores idéias do Boneco Viajante!

 Cidades Medievais
Cadu Burko
Resumo
Cidades Medievais: As 10 mais bonitas cidades da Era Medieval!
Nome Artigo
Cidades Medievais: As 10 mais bonitas cidades da Era Medieval!
Descrição
Confira com a gente as melhores cidades medievais do mundo. Deixe a sua imaginação levar você e sonho com a gente em um dia visitar estes lindos lugares!
Autor
Nome Publicador
Boneco Viajante
Publisher Logo