Uma Londres dentro de Londres. Camden poderia ser facilmente considerada uma cidade a parte. É assim que começo definindo a minha experiência quando conheci Camden Town pela primeira vez. E fiz questão de descobrir para nós.

10 curiosidades sobre a louca Camden Town em Londres

Camdem e seu famoso mercado está entre os melhores da cidade, mas é muito mais que apenas lojas de roupas punks. Basta olhar a foto acima que tirei e você vai perceber uma multidão andando pra lá e pra cá a procura de uma boa oferta ou de um item muito especial que as vezes só encontramos em Camden.

Ali é história e como é a vida alternativa, extravagância e cosmopolitismo. É praticamente uma feira multicultural. Que saudades Camden Town foram dias inesquecíveis enquanto eu passeava pelas ruas deste bairro inigualável que não é encontrado nada igual em nenhum lugar do mundo.

Um lugar alternativo de outro mundo. Muita comida boa e lojas para você comprar de tudo!

Um lugar alternativo de outro mundo. Muita comida boa e lojas para você comprar de tudo!

1.Caça

Camden fica localizado próximo a um dos pontos turísticos mais marcantes da cidade. Regent’s Park foi o favorito de Henry VIII. Hoje para a gente não ter que desviar de balas e fugir de raposas estamos satisfeitos com os patos no lago.

2. Nos livros

Há poucos escritores de livros que tinham sua residência em Camden. O lugar era perfeito para sonhar em obras eternas. O escritor Mary Shelley, poetas Arthur Rimbaud e Dylan Thomas, autor George Orwell e, acima de tudo, o grande Charles Dickens, que em seu refúgio em Bayham Street, criou a sua obra imortal Oliver Twist.

3. Os primeiros Pubs

Antes do final do século XVIII que começou a tomar forma como um bairro urbano, Camden era uma terra de campos de exploração agrícola creditados a brigas e bandidos que raramente eram mortos por enforcamento. As duas primeiras pousadas da época a THE MOTHER RED CAP e THE SOUTHAMPTON hoje tornaram-se pubs como THE WORLD’S END e EDWARDS respectivamente. Encanto único britânico.

4. Chega a ferrovia

Chegaram os canais. O canal do Regente atravessa o norte e passa pelo Zoológico. A primeira estação e a linha férrea também chega em 1837, a Euston. Estas foram as causas mais importante para tornar a área de Camden totalmente urbana. É a hora da industrialização, a imigração Irlandesa e a chegada pesada do comércio.

5. Compras nos estábulos

Quando estamos em Camden vemos de tudo, camisetas, antiguidades, bijuterias, moda punk e muito mais. Tudo pode estar a venda no mercado mais underground do mundo. Existem lugares que você pode comprar itens bem valiosos e comer muita coisa diferente e gostosa. Também existiam os Stables Market, lugares onde os cavalos descansavam. Uma das curiosidades é a loja CYBERDOG, templo da cultura gótica e sinistra, mas no ritmo trance.

6. Um bairro com sua própria cerveja

A Camden Town Cervejaria é uma empresa no bairro e como beber cerveja é mais do que um ritual Londrinense, nos obriga a passar por debaixo das vias da da estação Kentish Town West e visitar a produção para depois beber um dos seus Ales e Largers como a grande loira Camden Hells. Saúde!

7. Fachadas enfeitadas

Concordamos que as casas de Camden Town não são as mais esquesitas arquitetônicamente falando, mas seu atrativo passa pelo colorido e, sobre tudo, pelos objetos gigantes que enfeitam suas fachadas. Sapatilhas, manequins, dragões, caveiras. Cada loja define seu conteúdo usando estes enfeites para chamar a atenção dos turistas.

8. Concertos e as melhores jam sessions

Como uma boa capital de Rock Alternativo, Camden Town tem e deve ter uma programação de alta qualidade. Lugares como Koko’s, Proud Camden, Roundhouse são o centro da vida cultural do bairro instalados em uma antiga estação de trem, de onde surgiu as melhores bandas de Londres. Mas não podemos esquecer do Dublin Castle, The Blues Kitchen e o Fiddler’s Elbow que foram memoráveis com grandes jam sessions.

9. Adeus a Amy Winehouse

É a sua última grande musa e divida de Londres. Foi encontrada morta em seu apartamento em Camden Town em 23 de Julho de 2011. Dias antes ela subiu com sua afilhada no palco do lendário The Roundhouse. Hoje ela tem a sua estatua nos estábulos.

10. Vista para o horizonte de Londres

Ver o pôr do sol de Londres de um lugar muito especial em Camden Town. Este é um programa que recomendo a todos. Primrose Hill é uma colina que fica logo atrás da rua que dá no famoso Regent’s Park. Em sua próxima ida a Londres não deixe de visitar esse lugar, a lembrança será magnifica.

Você já segue o nosso Pinterest? Pine a imagem abaixo e armazene as melhores idéias do Boneco Viajante!

Cadu Burko